FRANGO CHINÊS COM MOLHO DE LARANJA à minha moda

 

frango chinês

 

 

Há dias em que fico pensando em variar meus pratos. Como eu só tinha no freezer uns filézinhos de frango, tive a idéia de fazer um franguinho com molho de laranja. Nunca havia feito, mas já havia comido em restaurante Chinês. Eu costumo saborear bem os pratos quando vou a um restaurante e pelos sabores deduzo como deve ser a receita. Lógico que não dá para ser precisa nessa dedução. Mas ficou muito bom e o pessoal aqui de casa ficou surpreso, achando que eu tinha feito um prato especial naquele dia. Vejam a receita.

 

INGREDIENTES:

1/2 kg de filezinho de frango ( sassami)

1 xícara de farinha de trigo

1 ovo

1 copo ( 200ml) de leite

sal

limão

1 colher de café de fermento em pó

 

Para o molho de laranja:

suco de 4 laranjas

1 colher de amido de milho

1 colher de açúcar

1 colher de cebola ralada

1 colher de manteiga

sal

 

MODO DE FAZER:

Corte em pedaços e tempere os filezinhos com limão e sal e reserve. Numa tigela coloque a farinha, o fermento, o sal o ovo e o leite. Misture tudo formando uma massa mole.

Coloque uma frigideira com óleo no fogo para esquentar. Mergulhe cada filezinho na massa e vá colocando para fritar, até dourar. Coloque sobre guardanapo de papel para escorrer o óleo.

Molho de laranja:

Numa panela coloque três colheres de áçucar e deixe derreter, acrescente a manteiga e a cebola, deixe dourar um pouquinho, derrame o suco de laranja, o restante do açúcar e o sal. Em meio copo de água dissolva o amido de milho, coloque na panela, mexendo até engrossar.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

− 1 = 1