Sobremesa de Páscoa – Torta de chocolate

Esta torta de chocolate é bem prática para a sobremesa do domingo de Páscoa.

Ingredientes para a massa:
3 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 colher de margarina
1 xícara de leite
2 colheres de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher defermento em pó

Bata as claras em neve e acrescente 1/2 xícara de açúcar, reserve. Na outra tijela da batedeira coloque as gemas e comece a bater, acrescente o açúcar. Aqueça levemente o leite, dissolva o chocolate e a margarina neste leite e acrescente à massa sempre batendo. Vá jogando a farinha e o fermento, sempre batendo. Por último coloque as claras em neve, desligue a batedeira e mexa com um garfo. Unte uma forma redonda com margarina e polvilhe com farinha. Despeje a massa e leve para assar em forno médio. Aproximadamente por 20 a 30 minutos ( este tempo depende muito de cada fogão).

Ingredientes para o recheio:

1 lata de leite condensado
2 copos de leite
2 colheres de chocolate em pó
1/2 copo de água
3 colheres de maizena

Coloque os 3 primeiros ingredientes numa panela, misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando,com uma colher de pau. Quando começar a ferver, dissolva a maizena em 1/2 copo de água e vá jogando lentamente na panela, sem parar de mexer até engrossar. Com este creme recheie a torta.

Ingredientes para a cobertura:
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 colheres de chocolate em pó.
Coloque todos os ingredientes num pirex grande e fundo, leve ao micro-ondas por 3 minutos, ao desligar mexa bem e volte a ligar por mais 3 minutos. Ao desligar mexa novamente e ligue por mais 2 minutos. Estando no ponto de brigadeiro mole, retire do micro-ondas e bata bem para ficar cremoso.Cubra a sua torta e decore com confeitos de sua preferência ou mesmo com chocolate em lascas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ 1 = 9