Receita de berinjela recheada

Ingredientes:

3 berinjelas

300 g. de carne moída

4 tomates

1 xícara de polpa de tomate

cheiro verde picadinho

1 cebola  ralada

6 azeitonas verdes picadinhas

queijo ralado

Modo de fazer:

Corte as berinjelas ao meio e retire a parte interna. Coloque numa panela com água e sal, tanto as berinjelas quanto os miolos delas, e leve para cozinhar. Não deixe ficar muito mole. Escorra e reserve.

Junte a carne moída, a cebola, o cheiro verde, as azeitonas e os miolos das berinjelas bem amassados, sal a gosto e pimenta.

Esprema com as mãos as berinjelas cozidas para retirar o excesso de água. Arrume-as num refratário, untado com azeite, salpique um pouquinho de sal e regue com um fio de azeite. Recheie com a carne temperada. Leve ao forno. Enquanto isso prepare um molho de tomate com os tomates batidos no liquidificador e a polpa de tomate. Quando a carne estiver boa, retire do forno e jogue o molho de tomate e o queijo ralado.

 Outras opções de recheios ligth:

Recheio de ricota: ao invés da carne moída você pode colocar ricota amassada misturada com cebola, cheiro verde, azeitona e o miolo da berinjela amassada.Rechear as berinjelas. Cobrir com molho de tomate e queijo mineiro ralado.

Recheio de tomate picado: picar bem dois tomates, coloque a cebola picadinha, com o cheiro verde e as azeitonas, misture os miolos de berinjela amassados. Rechear as berinjelas e regar com azeite. Levar ao forno e cobrir com molho de tomate.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

45 + = 55