O prazer de pilotar um fogão

Ah ! Se todas as mulheres soubessem como se torna mais fácil uma cozinha quando se cultiva o prazer de fazer um bom prato. Muitos homens já descobriram isso e “curtem” a culinária como um” hobby”.

Encare o ato de cozinhar como um entretenimento e você verá como tudo ficará mais fácil e prazeroso. Cozinhar envolve várias etapas que devem ser bem planejadas, caso contrário você certamente se atrapalhará e tudo pode se tornar um desastre:

1a. etapa – As compras. Faça-as com antecedência, de preferência no dia anterior. Escolha produtos frescos, bem selecionados e verifique sempre a data de validade. ( não se iluda com promoções de alimentos perecíveis, geralmente esses estão com  a data de validade próxima do vencimento- fique atenta!).

2a. etapa – Comece o seu dia já deixando de jeito os ingredientes que você usará para o preparo do seu almoço. Tire carnes do congelador, separe o que vai ser usado. Aliás tenha sempre em sua geladeira alimentos semi- preparados como verduras já lavadas, feijão já cozido e congelado ( mas sem estar temperado ), etc..

3a. etapa – Duas horas antes do horário do seu almoço inicie o preparo. Pique os temperos, lave verduras e legumes e conclua a preparação.

Assim procedendo você se livra de atropelos de última hora e cozinha sem stress.

Beijos e boas receitas

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

− 2 = 3