SACOLAS DE PLÁSTICO

Um assunto que vem sendo muito veiculado nos dias atuais é a retirada das sacolas plásticas dos Supermercados.
Considero uma medida excelente !
Mas essa deve ser apenas a atitude inícial de diversas outras mudanças que deverão ser inseridas nos nossos hábitos.
Tenho observado diariamente alguns aspectos que deveriam ser considerados para a melhoria da qualidade do nosso Meio Ambiente, com a consequente diminuição da poluição ambiental. Destaco aquí algumas medidas que poderão ser tomadas:

a) Retirada dos sacos plásticos para a coleta do lixo. Nesse ítem alguém tem alguma sugestão para substituirmos os sacos plásticos ?
b) Aumento da coleta seletiva do lixo. Colocando-se recepientes seletivos em vários locais do bairro.
c) Abolir as garrafas plásticas de refrigerantes. Já que ainda estamos a passos lentos, da extinção dos refrigentes da nossa alimentação.
d) Educação ambiental obrigatória nas escolas.

Esses são alguns aspectos. Provavelmente os leitores devem ter outras sugestões que poderão nos acrescentar. O importante é compartilharmos essas idéias com o maior número de pessoas possível a fim de que as consciências insiram as novas atitudes.

Comments

  • Absurdo!Em primeiro lugar, ne3o vai ieudzrr o consumo de sacolas ple1sticas com esta medida! A grande maioria das sacolas se3o reaproveitadas principalmente como sacos de lixo. Ou seja, se o consumidor ne3o tiver as sacolas do supermercado, vai comprar mais sacos de lixo, que tambe9m se3o ple1sticos e prejudicam o meio ambiente!E pro consumidor, vai restar gastar mais na compra destes sacos e a tendencia e9 que os supermercados ne3o repassem este menor custo que ire3o ter sem aquisie7e3o das sacolas!Sem contar o transtorno na hora de fazer compras!!!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + = 22