Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março comemora-se o dia Internacional da Mulher.

Todos nós sabemos quanta discriminação as mulheres sofreram no decorrer da história da humanidade. Foram séculos de lutas por melhores condições de vida. As mulheres não podiam trabalhar fora de casa, não tinham direito a voto, enfim eram consideradas com menor capacidade física e intelectual em relação às pessoas de sexo masculino.

Ainda hoje nos deparamos com algumas pessoas que emitem observações grosseiras, como por exemplo as expressões preconceituosas:

” Tinha que ser mulher … ” , quando há alguma ocorrência errada no trânsito.

” Só podia ser loira … ” , quando se trata de algum acontecimento pouco inteligente.

Todavia se  observássemos e rotulássemos todos os disparates provocados por pessoas do sexo masculino, certamente a porcentagem dos mesmos seria muito superior !

Mas deixemos de lado esses fatos ridículos e comemoremos o Dia Internacional da Mulher refletindo nos problemas  que realmente ainda nos afligem e que poderiam ser melhorados. Por exemplo: melhores cargos, melhores salários e melhores condições de atendimento para nossos filhos em escolas de tempo integral.

Graças a Deus houve muita evolução ! Contamos com compreensão e  a colaboração de homens maravilhosos que nos ajudam    na nossa  emancipação. Nos incentivam a ocuparmos cargos cada vez mais importantes e nos aplaudem.

Felicidades a todas as mulheres com os votos de plena realização  profissional e que também sejam valorizadas como esposas e mães de família !

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ 72 = 78