Dicas de alimentação para depois das festas

  

  

  

Abusou muito das comidas nas festas de fim de ano ?

Agora é hora de se começar uma boa dieta ou se preferir uma reeducação alimentar.

Algumas dicas que podem ajudar:

1. Faça seis refeições por dia, dando preferência aos alimentos como cereais integrais, frutas, verduras , legumes, carnes e queijos magros.

2. Inicie o dia comendo uma fruta, cereais integrais, iogurte desnatado e queijo branco.

3. Coma uma fruta no intervalo para o almoço.

4. No almoço inicie com um bom prato de salada de folhas verdes, reduza a quantidade de carboidratos ( arroz e feijão) e dê preferência às carnes magras ( frango ou peixe).

5. No meio da tarde faça um lanche com uma fruta, um iogurte e bolachinhas integrais( até 3 unidades).

6. No jantar novamente coma saladas, carne magra ou sopa de legumes.

7. À noite antes de dormir tome leite desnatado ou uma fruta.

Importante : Evite comidas gordurosas e doces. Evite tomar refrigerantes ou líquidos durante as refeições.

Lembrete : Os três inimigos brancos da saúde são:- açúcar, sal e farinha de trigo !

Conselho ou ditado popular: ” Pela manhã se alimente como um rei, à tarde como um príncipe  e à noite como um mendigo”

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