Dicas para cuidados com as Roupas

As roupas são importantes na apresentação das pessoas e de uma casa bem cuidada, portanto quando bem tratadas deixam transparecer a elegância e o toque de fino trato.

Antes de colocar as roupas na máquina de lavar devemos separá-las em categorias:

a) as mais finas – não devem ser lavadas em máquina pois correm o risco de serem danificadas. Estas devem ser lavadas a parte e com um sabão especial para roupas finas .

b) as coloridas – verifique se elas não soltam tinta. Caso issso ocorra, essas peças que soltam tinta,  devem ser lavadas separadamente. As demais coloridas coloque-as na máquina e as lave em ciclo mais curto para não desbotarem, coloque-as  para secar à sombra.

c) as roupas claras – as brancas você deve deixar de molho em água e sabão de preferência ao sol para clareaem. Quanto àquelas que estão com alguma sujeira mais visível, como por exemplo as meias. Essas devem ser esfregadas com escova antes de ficarem de molho. Esfregue também os colarinhos e punhos de camisas claras, bem como as barras de calças. Feito isso coloque-as na máquina de lavar.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Quando alguma roupa estiver com mancha de gordura, antes de lavá-la, coloque umas gotinhas de detergente sobre a mancha e esfregue o local, depois lave-a. Feito isso você verificará que a mancha desaparecerá.

Comments

  • Olá Tia Hilda,
    Adorei o Blog!
    Sou muito Amélia, adoro cuidar da minha casa, da minha família e do que é meu, mas recebo algumas críticas em relação à isso, inclusive das mulheres, que não querem mais ser Amélias e nem serem chamadas assim…
    Bom, tenho uma pergunta: Como disponho os lençóis na máquina de lavar? Toda vez, quando a máquina termina, encontro eles todos torcidos, retorcidos e enrolados, parece que nem lavou direito.
    Obrigada e parabéns pelo Blog! Bjos!

    • Oi Gabi !

      As mulheres da nossa família costumam ser excelentes Amélias ! Sua mãe é um exemplo delas. As outras que nos criticam devem ser muito frustradas como esposas e donas de casa.
      Quanto aos lençóis na máquina, certa vez aconteceu isso com os meus, mas era a máquina que estava com problemas. Também pode ser excesso de roupa na lavagem. Sempre que colocar as roupas na máquina espalhe-as regularmente ao redor. Na hora do enxágue verifique também se as roupas estão espalhdas uniformemente.

      Beijos e obrigada pela visita.