Na Hora das compras

Hoje falaremos de compras no Supermercado.

Todos nós sabemos da importância desse ítem no balanço da economia doméstica.

Portanto devemos estar atentos a algumas atitudes que podem nos ajudar quando vamos ao supermercado. Eis algumas dicas para tornar nossas compras mais racionais e consequentemente mais econômicas:

1) Vá às compras sem fome. Caso contrário você encherá seu carrinho de “porcariadas”.

2) Faça uma lista das compras. Senão você perde tempo andando entre os corredores e acaba comprando o que você não precisa.

3) Pense light. Assim procedendo você evita o exagero com guloseimas.

4) Observe a data de validade dos alimentos perecíveis. Compre laticínios, frios, frutas e verduras na quantidade suficiente para a semana. Evite desperdício.

5) Não se demore dentro do supermercado. Isso evitará compras desnecessárias.

6) Fique atento às promoções. Geralmente o supermercado coloca em promoção produtos com defeito ou, quando se trata de perecíveis, com a data de validade próxima ao vencimento.

7) Preste atenção nas placas de preços promocionais. Muitas vezes elas estão mal colocadas ,  nos confundimos  e acabamos  levando outro produto com preço superior.

8) Preste atenção no monitor do computador do caixa, quando estiver passando suas compras.  Em várias ocasiões me ocorreu de lançarem preços superiores num produto. Talvez por não terem atualizado o preço do produto no sistema.

Comments

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

90 − = 87